Publicado 15/05/2023 15:41
A 12ª edição da Feira Iguassú, realizada no último fim de semana foi especial pela celebração do Dia das Mães. O evento organizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu marcou também a celebração dos quatro meses do Festival de Artes da cidade, que teve início no dia 13 de janeiro, assim como a abertura das comemorações do aniversário do município, que completou 190 anos de fundação.
A feira teve os já tradicionais stands de gastronomia, moda, artesanato e antiguidades, e voltou a receber o “Música na Natureza”, projeto que também integra o festival e conta sempre com a participação de artistas. Logo cedo, o grupo “Soltarinas”, formado por 13 mulheres, vestidas de Carmem Miranda, deram início ao evento com danças e cantos de músicas antigas entre os stands para animar o público.
Além de muita dança e boa música, quem foi à feira participou de um encontro com o escritor Jean Luiz de Medeiros, que autografou o livro “Espírito de Jeans”, no stand “Livros para voar”, da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), que ainda disponibilizou um espaço para pintura em telas.
Quem trabalhou na Feira, como a artesã Ariene Cunha, de 34 anos, disse que o evento é uma boa oportunidade para ganhar uma renda extra.
Quem trabalhou na Feira, como a artesã Ariene Cunha, de 34 anos, disse que o evento é uma boa oportunidade para ganhar uma renda extra.
O casal Milena e William, que sempre participou do evento, desta vez, pode andar pela feira com seu primeiro filho nos braços. Pais do pequeno Arthur, de 5 meses, eles comemoraram o Dia das Mães de forma antecipada com o bebê e curtiram muita música, dança, gastronomia e moda.
“Já vim comemorar a data e me divertir um pouco, pois esse ano tenho meu primeiro filho nos braços. Estou tão feliz que quis trazer ele para feira, andar um pouco, comprar roupinhas para o bebê, comer bem e ganhar de presente uma joia do marido. Esse ano está tudo sendo especial: o Dia das Mães e a Feira”, contou Milena Ribeiro.
De acordo com o secretário de Cultura de Nova Iguaçu, Marcus Monteiro,
cerca de 200 mil pessoas já passaram pelas 12 edições da Feira Iguassú.
cerca de 200 mil pessoas já passaram pelas 12 edições da Feira Iguassú.
“É mais uma edição de sucesso, com música, comida e dança de qualidade. Foi pra homenagear nossas mamães iguaçuanas. A próxima Feira Iguassú será na Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade, nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho. Comemoraremos os 160 anos desta festa. Será especial”, afirmou.
A Feira Iguassú acontece na Rua Getúlio Vargas, no Centro de Nova Iguaçu, das 9h às 20h. O evento é promovido pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e da FENIG, em parceria com empreendedores da sociedade civil. Já o Festival de Artes é promovido pelo Ministério do Turismo e pela FENIG, com apoio da SEMCULT, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.