Agentes recolheram animais mantidos presos de forma irregular e levaram para centro de tratamentoDivulgação
Publicado 13/07/2023 12:28
Publicidade
A Guarda Ambiental de Nova Iguaçu realizou a apreensão de seis pássaros mantidos irregularmente por moradores da região da Reserva Biológica do Tinguá. Os agentes também realizaram o recolhimento de outros animais machucados, que estavam na área urbana do município.
A corporação recebeu a denúncia da guarda ilegal de aves e ao si dirigir ao local apontado e constatou a infração administrativa contra o meio ambiente. Foram apreendidos dois Coleiros (Sporophila caerulescens) um Canário-da-terra (Sicalis flaveola) e três Tizis (Volatinia jacarina).
Em outras regiões, foram resgatados um Gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) na Vila treze de Maio, na Posse. O outro animal foi resgatado em Austin, um Gavião-carijó (Rupornis magnirostris) que foi encontrado machucado.
Após as medidas legais, os animais foram conduzidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres/ IBAMA, em Seropédica.
A guarda de animais silvestres sem as devidas licenças é crime ambiental e infração administrativa com multas de R$ 500,00 a R$ 5.000 por espécie. Lei Federal 9.605/98, art. 29 e Decreto Federal 6.514/08, art. 24.
Publicidade
Leia mais