Publicado 24/10/2023 12:35 | Atualizado 24/10/2023 15:11
Nova Iguaçu - A Maternidade Mariana Bulhões promoveu, na última semana, um bate-papo com seus profissionais da saúde sobre o câncer de mama. O objetivo foi orientá-los sobre a necessidade do acompanhamento médico, diagnóstico precoce e tratamento da doença. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa e se estende a todas as unidades de saúde municipal de Nova Iguaçu neste mês.
O médico mastologista Nilson Gomes, especialista na saúde das mamas e que atua na Maternidade Mariana Bulhões, foi o responsável pela mediação. A intenção foi compartilhar seus conhecimentos aos participantes para que cada um se torne um multiplicador das informações sobre o câncer de mama.
“São os profissionais da saúde que têm a função de levar as informações corretas aos leigos. Dessa forma, é possível atingir o objetivo da campanha do Outubro Rosa, de conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico ser feito precocemente”, explicou Nilson.
A enfermeira Carla Cristina de Souza, de 31 anos, que trabalha na Maternidade Mariana Bulhões, falou sobre o trabalho de toda a equipe em instruir puérperas e gestantes sobre a doença. “Vamos levar essas informações não só para as pacientes, como também para outros lugares com o objetivo de alcançar o resultado esperado pela campanha do Outubro Rosa”.
Ao final do bate-papo, Nilson aproveitou para reforçar a importância do exame de mamografia para ajudar a identificar o câncer de mama e as possibilidades de cura da doença. “A grande importância do Outubro Rosa é para chamar a atenção para o câncer de mama que pode ser totalmente curado quando as mulheres fazem o acompanhamento rotineiro a partir dos 38 anos, independentemente de estar sentindo alguma coisa", afirmou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.