Publicado 30/11/2023 16:33
Nova Iguaçu - Estão abertas até o fim de semana as inscrições para o Prêmio Destaque Iguaçuano 2023. A premiação é oferecida pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), para pessoas físicas, entidades públicas e privadas, coletivos informais e movimentos cujas iniciativas fazem a diferença na cidade. Os interessados devem se inscrever em www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/premiodestaqueiguacuano2023/ até o dia 3 de dezembro.
Ao todo, o Prêmio Destaque Iguaçuano vai selecionar vencedores em dez categorias, sendo uma delas, a Laranja da Terra, destinada a homenagear uma personalidade falecida que teve atuação de grande importância para melhoria, reconhecimento e valorização da cidade. As demais são: Meio Ambiente, Comunicação Social Mundo, Redes e parcerias, Empreendedor, Cultura, Educação, Esporte, Apresentações Artísticas e Responsabilidade Social.
Vencedor em 2022, o chef Rodrigo Barros destacou o orgulho pela premiação e incentivo ao empreendedorismo local e orgulho pelo município da Baixada Fluminense que o prêmio proporciona.
“É um divisor de águas na minha carreira como chef de cozinha. Como sou de Nova Iguaçu e apaixonado pela cidade, é um privilégio ser agraciado com esse prêmio. Mesmo já tendo ganho diversos prêmios pelo Brasil, fiquei muito encantado e lisonjeado por ser destaque na minha cidade, que é Nova Iguaçu”, disse.
Os inscritos terão seus projetos avaliados pela Comissão de Premiação para que tenham suas candidaturas validadas. Passada esta primeira etapa, os habilitados para a segunda fase serão submetidos a votação popular entre 8 de dezembro e 8 de janeiro. Os três mais votados de cada categoria irão participar da cerimônia de premiação, que será realizada no dia 26 de janeiro, no Teatro Sylvio Monteiro, no Complexo Cultural Mário Marques.
Os detalhes sobre as inscrições para o Prêmio Destaque Iguaçuano estão no Diário Oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu, disponível em www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/premiodestaqueiguacuano2023/.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.