Publicado 07/08/2025 17:53
Paraíba do Sul - Nesta quinta-feira (08), foi deflagrada a "Operação Shamar" em todo o Brasil, com buscas e prisões em decorrência de crimes de violência doméstica. Em Paraíba do Sul, a Polícia Civil libertou uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo namorado.
PublicidadeA ação teve início por volta das 8h, quando um transeunte abordou os agentes na porta da delegacia e entregou um papel com o endereço de uma residência no bairro Liberdade. Ele relatou que uma mulher estaria sofrendo agressões de forma reiterada e tinha medo de denunciar.
Os policiais foram até o local, mas, apesar de diversas tentativas de contato, não foram atendidos. Após identificarem a moradora, seguiram até seu local de trabalho, onde souberam que ela não comparecia há alguns dias, o que era incomum. Durante as investigações, descobriram que o atual companheiro da mulher havia saído do sistema prisional há cinco meses, após cumprir quatro anos por violência.
Diante da suspeita de cárcere privado, os agentes retornaram à casa e iniciaram os procedimentos para arrombar a porta. Nesse momento, o casal apareceu e atendeu aos policiais. Inicialmente, a mulher negou qualquer problema, mas, ao ser retirada da residência e em segurança, revelou que estava sendo mantida presa pelo namorado, que a ameaçava de morte e impedia sua saída.
Ela contou ainda que, na noite anterior, o companheiro se comportou de forma extremamente agressiva, assustando seus filhos pequenos. As crianças, assustadas, ligaram para parentes e foram retiradas do local. Sozinha com o agressor, a mulher teve as chaves da casa tomadas e foi impedida de sair ou de atender os policiais pela manhã.
O homem foi levado para a delegacia e preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado e ameaça. A vítima e os filhos estão sob proteção.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.