Caça aos talentos esportivos de ParatyDivulgação
Por Persante Baldoni
Publicado 03/06/2021 10:24 | Atualizado 03/06/2021 10:26
O programa foi lançado com o intuito de atender crianças e jovens na faixa etária de 6 a 17 anos em todo o Município de Paraty, incluindo zona rural, várzea e costeira. Os jovens que se destacarem em alguma atividade esportiva receberão maior apoio e uma atenção realmente profissional, é uma verdadeira caça aos talentos.
Além de que crianças que praticam atividades físicas têm mais estímulo e amadurecimento intelectual, dizem especialistas.
Publicidade
Praticar exercícios físicos na infância e na adolescência é muito benéfico para a saúde do corpo e da mente. É nessa fase que crianças e adolescentes guardam estes conceitos na memória muscular e cerebral. Quem afirmou isso foi o British Journal of Sports Medicine, que destacou um estudo realizado por especialistas do Reino Unido, Escandinávia e América do Norte.
O esporte desenvolve muitas habilidades, especialmente quando a criança e o adolescente são estimulados a conviverem em grupo. Raciocinar, exercitar a memória e a linguagem, compreender situações e estratégias, ajudam no amadurecimento social e emocional da criança, bem como na aprendizagem em sala de aula.
Publicidade
Despertar – Formando novos atletas procura reconhecer as aptidões de cada criança e adolescente e propiciar um treinamento com profissional capacitado e de forma planejada buscando resultados no futuro e impulsionando à prática de esportes desde o começo da vida.
O programa atenderá prioritariamente alunos da rede pública de ensino fora do horário escolar e funcionará em vários núcleos esportivos espalhados pelo município.
Publicidade

Leia mais