Publicado 13/08/2023 11:23 | Atualizado 14/08/2023 10:18
Paraty - A equipe Sub-17 da Sociedade Esportiva Paraty estreou com vitória na Taça Waldir Amaral, no Carioca da Série C. O jogo foi na manhã de hoje,13, com a garotada paratiense vencendo o Bela Vista, por 3 a 2, no campo do Clube Esportivo Mauá, em São Gonçalo.
Os gols foram marcados por Costa Júnior aos 25 do primeiro tempo, e dois gols de Zequinha, aos 10 minutos do segundo tempo, e aos 43 da segunda etapa, já no finalzinho da partida. O treinador Cauê Azevedo gostou da atuação do time.
- Estamos muito felizes com a vitória, pois os meninos entraram em campo para essa estreia com muita vontade. Foi um jogo difícil, viagem desgastante, em São Gonçalo, mas conseguimos fazer uma grande partida e conquistamos essa vitória que representa também a força de trabalho do grupo, pois a garotada se empenhou muito em mais de quatro meses de preparação para a estreia- disse Cauê.
Para o treinador agora é pensar na sequência da competição e preparar ainda mais o time para o segundo jogo, no dia 27 de agosto, também atuando fora de casa.
Paraty folga na próxima rodada, na segunda, e só volta a jogar pelo Carioca no dia 27 de agosto, contra o União Central, no Estádio João Francisco, em Bangu. Somente na quarta rodada, que a equipe Sub-17 de Paraty vai jogar em casa, no Estádio Mário Antônio Pompeu Nardelli, contando com o apoio da torcida paratiense. Será no dia 3 de setembro, contra o Juventus.
Preparação do time para o Carioca
Foi um longo período de observações e de preparação da jovem equipe paratiense, mais de quatro meses, tendo como comandante o técnico Cauê Azevedo, e na coordenação do trabalho da base, Wagner da Malária.
O time entrou no campeonato com uma bagagem de 11 partidas amistosas, com sete vitórias, um empate e três derrotas, marcando 32 gols, sofrendo 14 gols e terminando o período de preparação com um saldo 18 gols.
No ano passado, em 2022, o Sub-17 de Paraty foi vice-campeão Carioca, quando a competição foi disputada por 13 times, e para o campeonato de 2023, o número de participantes quase que dobrou. A equipe terá pela frente uma competição muito bem disputada, longa, com dois meses de duração na primeira fase, com a Taça Waldir Amaral sendo jogada por 22 times participantes. Paraty está no grupo B e vai enfrentar as equipes do grupo A.
A comissão técnica da equipe paratiense está bem animada com os resultados do trabalho com a garotada e os membros acreditam que a equipe terá um bom desempenho na competição. A delegação tem 22 jogadores e seis membros da comissão técnica.
Os jogos quando a equipe for mandante, vão acontecer no Estádio Mário Antônio Pompeu Nardelli, contando com o apoio da torcida paratiense. Mas o primeiro jogo em casa só vai acontecer no dia 3 de setembro, contra o Juventus. Antes, Paraty fará dois jogos seguidos fora de casa.
Leia mais
Show Player
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.