Cerca de 500 m2 de área de preservação com cortes de árvoresDivulgação/Disque Denúncia
Publicado 20/11/2024 17:26
Angra dos Reis - Policiais da 4ª UPAm da Juatinga encontraram nessa terça-feira,(19), árvores cortadas sem licenciamento ambiental no Barro Alto, em Paraty, na costa verde, após informação do Disque Denúncia (0300 253 1177). A área é de preservação ambiental.

Em cumprimento a ordem de policiamento e para averiguar a denúncia sobre corte ilegal de árvores, os agentes da 4ª UPAm se deslocaram até a localidade de Barro Alto, onde constataram a existência de diversas árvores de pequeno e médio porte cortadas. Cerca de 500 metros quadrados de área foram degradados. Ninguém foi preso.
 As árvores cortadas eram de pequeno e médio porte - Divulgação/Disque Denúncia
As árvores cortadas eram de pequeno e médio porteDivulgação/Disque Denúncia
Os policiais ainda fizeram buscas no entorno da área,  a fim de encontrar os responsáveis pelo crime ambiental, mas sem sucesso. Tampouco foram identificadas placas contendo licenciamento para a atividade ali encontrada. Diante dos fatos e com base no artigo 39 da lei 9605/98, os policiais militares procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Em Paraty, a população pode denunciar 24 horas, durante os sete dias da semana, crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia através do telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177,- ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).


Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias