Imagem área mostra ruas de Paraty com a ressacaDivulgação/Reprodução rede social
Publicado 31/07/2025 14:16
Paraty - Turistas, moradores e artistas tiveram que dividir o espaço onde acontece a Feira Literária Internacional de Paraty, Flip, com a água do mar. O centro histórico e ruas ficaram inundadas, com a cena se repetindo, nessa quarta-feira, (30) primeiro dia do evento. 
O desconforto foi visível para os visitantes e principalmente, aos comerciantes em atender ao grande público com água na canela.
" Qualquer maré cheia o cenário é o mesmo há décadas" - disse um morador em rede social. "Entra prefeito e sai prefeito o problema é o mesmo", acompanhou outro com tom de indignação. Uma turista de Belo Horizonte com risadas disse: "Me arrumei toda e coloquei minha bota de camurça nova e olha o que aconteceu, enxarcou na água gelada, kkkk".
Chamada de Veneza brasileira, pela sua arquitetura do século XVIII, Paraty, tem suas curiosidades. A narrativa conta uma história de que a cidade foi projetada com as ruas abaixo do nível do mar, com essa finalidade, para que a água do mar entrasse e saísse com as marés auxiliando na limpeza urbana.
Apesar de ser um espetáculo para os turistas, moradores e comerciantes são diretamente afetados. O poder público diz que continua monitorando o fenômeno. 
Publicidade

Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias