Publicado 11/05/2022 10:51 | Atualizado 11/05/2022 10:52
O projeto Ação Asfalto, da prefeitura de Pat, chegou a marca de 68 vias asfaltadas no município. Na última semana, mais três ruas ficaram prontas: rua Nova, no Centro (ao lado da Maternidade), e ruas Nelson Gonçalves e Silêncio, ambas no bairro Lameirão. A pavimentação está sendo realizada com recursos municipais. Segundo a prefeitura, as ruas Nelson Gonçalves e dos Paraíbas seriam asfaltadas em 2018 por meio de recursos de emenda federal, mas os atrasos no repasse dos pagamentos do convênio por parte da Caixa Econômica Federal (CEF) e o abandono da obra por parte da empresa contratada interromperam o trabalho. Agora, com recursos da prefeitura de Paty, as ruas receberam pavimentação. A próxima a ser asfaltada será a Miriam Parque, que também teve a obra paralisada.
"Estou muito feliz por estarmos fazendo história em Paty com mais estes asfaltos. Este é o maior projeto de pavimentação da história da nossa cidade, chegamos a 68 vias asfaltadas. Nós temos conseguido asfaltar tantas ruas e estradas, porque nossa equipe tem feito todo o trabalho de drenagem, base e sub-base do asfalto, barateando em 50% os custos, nós já temos esses equipamentos e mão-de-obra na prefeitura, não é necessário pagar por eles, por isso a economia. Agradeço a toda a equipe da prefeitura, aos nossos vereadores pelo apoio, ao meu pai Eurico Júnior, ao nosso governador Cláudio Castro que tem dado apoio para as obras em nosso município. Estamos promovendo o desenvolvimento de nossa cidade e a qualidade de vida da nossa população. Vamos levar a mais famílias este projeto", disse o prefeito Juninho Bernardes. Moradores das vias asfaltadas também comentaram o projeto. "Parabéns ao prefeito Juninho e a todos da prefeitura. Eu já ouvi esta promessa muitas vezes, mas nunca saía o asfalto. E agora nosso prefeito realizou nosso sonho. Muito obrigada, vai ajudar muito todos os moradores", disse a senhora Mariana Doro.
A rua nova criada ao lado da Maternidade foi inaugurada na última quarta (04), com mudança do trânsito no Centro da cidade. Com a alteração, o fluxo do trânsito Centro sentido Monte Alegre segue sentido único, enquanto o fluxo Monte Alegre sentido Centro de Paty passa a ser obrigatório pela rua Dr. Leopoldo (Pontilhão). De acordo com o prefeito, a alteração visa o crescimento organizado e a promoção do desenvolvimento econômico do município. "O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito, expandindo a área comercial do centro da cidade. Mudanças no trânsito em cidades vizinhas como Paraíba do Sul e Miguel Pereira, anos atrás, tiveram resultados positivos auxiliando no desenvolvimento dos municípios. A mudança foi planejada depois de um estudo do impacto das alterações, realizado pelo renomado Arquiteto Urbanista Vicente Loureiro e equipe e visa promover o desenvolvimento do nosso município. Nosso Centro atual já não comporta mais crescimento. Desta forma, essa mudança vai permitir a expansão, fortalecimento e valorização da nossa economia local em outras áreas da nossa região central, além de promover uma melhor fluidez ao nosso trânsito", concluiu Juninho Bernardes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.