Publicado 30/01/2026 16:53
Paty do Alferes - Paty do Alferes foi escolhida pela Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária (SUVISA) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) para ser a primeira cidade fluminense a sediar o Curso de Formação de Inspetores do Projeto de Monitoramento do Risco Sanitário em Empresas Envasadoras de Água Mineral Natural do Estado do Rio de Janeiro.
PublicidadeA capacitação foi realizada entre os dias 26 e 28 de janeiro, com o objetivo de aprimorar a ação das equipes de fiscalização com base no risco sanitário daquelas empresas e elevar os padrões de boas práticas de fabricação. Ao todo, cinco profissionais foram qualificados como inspetores, dois de Paty do Alferes e três de
Engenheiro Paulo de Frontin.
Engenheiro Paulo de Frontin.
A fiscalização das empresas do ramo de água mineral é de responsabilidade dos municípios fluminenses desde 2014, como explicou o fiscal sanitário Ricardo Ribeiro Prado, um dos inspetores capacitados de Paty, junto à coordenadora de saúde Letícia Paiva de Barros. “Mesmo com essa autonomia municipal, a capacitação da SUVISA é uma ferramenta fundamental para a atualização e padronização de procedimentos,
garantindo um maior controle de qualidade dos produtos oferecidos e, com isso, a segurança da saúde da população”, afirmou o profissional.
garantindo um maior controle de qualidade dos produtos oferecidos e, com isso, a segurança da saúde da população”, afirmou o profissional.
O curso – que também será ofertado em outros municípios fluminenses – reforça o compromisso da SUVISA e das cidades que fazem parte do projeto com a melhoria contínua das práticas de inspeção no setor.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.