Publicado 31/07/2021 13:04
Areal - Areal recebeu nesta quinta-feira (29) a visita de Paolo Miragaia, Cônsul da Itália, em um evento que aconteceu na vinícola da Família Eloy, novo empreendimento ligado ao setor de produção de vinhos e turismo na cidade. O evento teve como objetivo a consagração de Areal como cidade irmã de Montalcino, fazendo então uma conexão entre Itália e Brasil através do interior fluminense.
Muito em breve, a cidade - que faz limite com Petrópolis - se tornará ponto de referência no turismo do estado do Rio de Janeiro. A vínicola da Família Eloy, por exemplo, é parte de um empreendimento do setor imobiliário que contará com uma réplica de uma vila italiana.
Além de todo seu charme e encanto, serão fabricados ainda na propriedade os vinhos oferecidos, enriquecendo ainda mais a experiência dos turistas em nossa cidade. Já são mais de 20 mil pés de uvas plantados de oito diferentes tipos. A expectativa é que anualmente Areal possa produzir 40 mil garrafas de vinho.
O prefeito de Areal, Gutinho Bernardes, falou em entrevista a O Dia que valoriza o que a iniciativa privada tem feito na cidade: "O estado só vai ser forte quando o interior for forte, entendendo as vocações de cada região. Ficamos felizes em poder transformar Areal na Cidade da Uva, todas essas vinícolas, todo esse roteiro turístico vai mudar não só a história de Areal mas de toda a região".
Também esteve presente no evento o secretário de Agricultura do estado do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz, que exaltou a iniciativa do governador Cláudio Castro de quebrar alguns paradigmas a fim de usar projetos de sucesso e reproduzi-los em todo o estado.
"O que o prefeito Gutinho está fazendo em Areal é algo que vai ficar para a história, desenvolvendo o agro junto com o turismo, um casamento perfeito, e faremos todo o possível para melhorar os ambiente de negócios do setor privado, para conseguirmos mais empreendimentos como esse, valorizando os produtos do Rio de Janeiro", completou Queiroz.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.