Reunião da equipe da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do AmapáDivulgação
Publicado 04/05/2023 13:54
Publicidade
Petrópolis - A equipe da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis recebeu a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Amapá. O objetivo da visita foi a troca de experiências entre as equipes, ocasião em que o município pôde apresentar ao Estado do Amapá as novas ações de mitigação de riscos e auxílio à população desenvolvidas após os eventos extremos de fevereiro e março de 2022.
“Petrópolis está sempre aberta aos visitantes, e quando eles trazem experiências novas, ganhamos em ensinamento e um olhar diferente para com as nossas ações. A gestão municipal busca unir forças junto a outros Municípios e Estados para, desta forma, construir a resiliência local”, disse o Prefeito Rubens Bomtempo.
Durante a visita, foram realizadas reuniões com o secretário de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis, a participação em eventos com os Núcleos de Defesa Civil Comunitários (Nudecs) e com os Agentes Comunitário de Saúde (ACS), além de visitas externas com a equipe técnica, a participação no Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil e palestras no programa Nosso Bairro, onde a equipe da Defesa Civil de Petrópolis discorreu temas como incêndios florestais, meteorologia e educação ambiental.
“Apresentar nossas ações de reconstrução e aprender com outros municípios sobre novas estratégias, a partir de pontos de vistas diferentes, nos torna mais assertivos e aumenta nosso aprendizado. Pois, apesar da Defesa Civil trabalhar de forma segmentada por município e por Estado, quando o assunto é salvaguardar vidas, ela se torna unificada em prol de um bem único”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis, tenente-coronel Gil Kempers.
O encontro abordou ainda temas como a apresentação do projeto piloto de laboratório de pesquisa e a apresentação do fundo emergencial implementado pela Defesa Civil de Petrópolis: “A Defesa Civil do Amapá nos deu suporte na gestão de crise durante as tragédias de fevereiro e março do ano passado, então é uma honra apresentar a esta equipe o quanto evoluímos de lá para cá”, concluiu o secretário de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Gil Kempers.
Publicidade
Leia mais