Publicado 09/05/2023 18:27
Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis instaurou, na tarde desta terça-feira (9), o gabinete de crise do transporte público na cidade. A medida tem como objetivo discutir ações para regularizar o serviço, afetado após o incêndio de grandes proporções que atingiu a garagem das empresas Petro Ita e Cascatinha.
"Faremos reuniões regulares para retomar o garantir o controle e a normalização do transporte público em Petrópolis. No gabinete de crise, continuamos cobrando o plano de ação com medidas de curto prazo", disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Durante a reunião entre Bomtempo e o Sindicato das Empresas de Ônibus de Petrópolis, o Setranspetro foi apresentado um novo balanço sobre o incêndio: foram 74 veículos perdidos, sendo 50 da Petro Ita (desses, dez estavam em desuso, segundo as empresas) e 18 da Cascatinha (dez também em desuso). Além disso, seis veículos já eram sucata.
"A perda real foi de 48 veículos. No entanto, não houve prejuízos substanciais ao atendimento dos serviços de saúde e educação. O que precisamos agora é fortalecer as ações para garantir a operação e minimizar os transtornos para a população", ressaltou o prefeito.
De acordo com o Setranspetro, oito veículos da empresa Master (do mesmo grupo da Petro Ita) entraram em operação nesta terça-feira. Para quarta-feira (10), a previsão é a chegada de mais dois veículos da Master, dois da Petro Ita e dois da Cascatinha (que passaram por reparos).
Os veículos serão usados no Gulf, única comunidade que está totalmente desassistida, e nas áreas onde há maior demanda.
A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, Júnior Coruja; e do vereador Léo França. Eles reforçaram a necessidade do Setranspetro divulgar circulares informando aos passageiros as ações que estão sendo tomadas e para os rodoviários, garantindo a manutenção dos empregos e pagamento dos salários.
Também participaram da reunião o secretário de Saúde, Marcus Curvelo; a secretária de Educação, Adriana de Paula; o procurador geral do município, Miguel Barreto; o controlador geral do município, Thiago Gibrail e o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Thiago Damaceno.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.