Obras realizadas pelo governo do Estado foram vistoriadas pelos secretários de Estado de Defesa Civil, Cel. Leandro Monteiro, e de Governo, Bernardo RossiDivulgação
Publicado 25/06/2023 11:44
Publicidade
Petrópolis - Considerada um apoio estratégico às cidades da Região Serrana e uma grande conquista para o Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ, a sede da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, em Petrópolis, estará pronta para entrar em funcionamento no primeirosemestre de 2024.
As obras de adequação do espaço, realizadas pelo governo do Estado, foram vistoriadas nesta sexta-feira (23.06) pelos secretários de Estado de Defesa Civil, Cel. Leandro Monteiro, e de Governo, Bernardo Rossi, que conversaram com técnicos e verificaram o andamento dos trabalhos, que seguem a todo vapor.

“A ABMDPII estará equipada com instalações modernas e projetadas para oferecer um local de excelência a um total de 150 cadetes além de instrutores e corpo docente, num total de mais de 400 militares. A nossa expectativa é de já termos turmas aqui no primeiro semestre do ano que vem. É uma grande conquista para o CBMERJ e sem dúvidas um ganho importante para a região serrana e toda a população fluminense”, destaca o secretário de Estado de Defesa Civil, cel. Leandro Monteiro.

“A academia é uma demanda antiga que temos e que está sendo priorizada pelo governador Cláudio Castro e pelo coronel Leandro Monteiro. É um equipamento militar que dará um apoio importante para nossa região, que tem um histórico de atuação forte do Corpo de Bombeiros em ocorrências durante os períodos de estiagem e também em decorrência de chuvas de verão”, destaca o secretário de governo Bernardo Rossi. Como deputado, Bernardo requisitou há 10 anos a instalação da Academia em Petrópolis.

Dentre as instalações voltadas para atividade profissional de bombeiro militar estão um complexo esportivo contendo uma quadra poliesportiva e uma piscina semi olímpica.

Além dessas edificações a Academia também contará com quatro alojamentos, auditório, torre de treinamento, ambiente confinado, pátio de formatura e espaço para instrução de salvamento terrestre, totalizando um investimento na ordem de 40 milhões de reais.
A propriedade fica às margens da BR-040, na Fazenda Inglesa; tem cerca de 30 mil metros quadrados, com 10 mil metros quadrados de área construída e durante anos funcionou como Centro de Treinamento dos Correios e Telégrafos. Em 2013 foi adquirida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, para a instalação da Academia de Formação de Bombeiros
Publicidade
Leia mais