Publicado 14/09/2023 19:35
Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis aderiu ao programa do Governo Federal voltado para a reciclagem e o trabalho dos catadores: o Programa Diogo de Sant’Ana Pró-Catadoras e Pró-Catadores para a Reciclagem Popular.
A assinatura da adesão foi realizada na quarta-feira (13), em evento no Rio de Janeiro, pelo vice-prefeito Paulo Mustrangi e pelo diretor-presidente da Comdep, Cedenyr Vieira.
“É um programa para incentivar a coleta seletiva e valorizar os catadores. Vai criar as condições para as cooperativas poderem funcionar. E isso é fundamental. Tem muita gente que vive da coleta seletiva, em vários bairros da cidade, mas não estão organizados. O programa criar ferramentas para possibilitar a organização desses catadores, por meio das cooperativas”, disse Mustrangi.
Participaram da assinatura, representando a Secretaria-Geral da Presidência da República: Valadares Filho (chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos) e Tânia Maria de Oliveira (secretária-Executiva Adjunta).
Também participaram: o governador em exercício e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha; representantes de cooperativas de catadores; e a secretária de Meio Ambiente e Clima da cidade do Rio, Tainá de Paula.
“A Prefeitura, por meio da Comdep, já vem trabalhando pela coleta seletiva, com a coleta em bairros, com os Ecopontos. No mês passado, por exemplo, criamos o Ecoponto de Corrêas, em parceria com a Enel. É objetivo do prefeito Rubens Bomtempo que Petrópolis avance nesse tema. Agora, com a adesão de Petrópolis ao programa criado pelo governo federal, vamos nos adequar ao programa para, em breve, levarmos um projeto para Brasília nesse sentido”, disse Cedenyr.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.