Publicado 30/08/2024 12:29
Petrópolis - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio de suas Provedorias de Fundações, realizou, na tarde de quinta-feira (29), na sede da Unifase, o segundo encontro multifundacional na Região Serrana. Participaram a Fundação Serra dos Órgãos, Fundação Octacílio Gualberto, Fundação Princesa Isabel, Fundação de Apoio à Computação Científica e Fundação Dom Cintra. Elas congregam universidades, hospitais, espaços culturais, escolas e núcleos religiosos, alcançando milhares de pessoas, entre alunos, pacientes e fiéis, sendo o impacto social de suas atividades inestimável para a população local.
PublicidadeO primeiro encontro mulifundacional regional se deu na circunscrição de Volta Redonda, Barra Mansa, Valença e Vassouras, em 11 de abril, quando dezenas de gestores das fundações se reuniram, congregando a Fundação de Desenvolvimento e Apoio a Crianças Especiais (FUNDACE); Fundação Esperança Eurípedes Barsanulfo; Fundação Sérgio Loureiro, Fundação Oswaldo Aranha (FOA); Fundação Educacional Rosemar Pimentel (FERP); Fundação Educacional Severino Sombra (FUSVE), Fundação Cultural e Filantrópica Léa Pentagna, Fundação Educacional Dom André Arcoverde e Fundação CSN para o Desenvolvimento Social e a Construção da Cidadania.
A iniciativa pretende criar diálogo entre os gestores e, quando possível, potencializar suas complementaridades, compartilhando experiências exitosas entre si. De forma pioneira, reuniu em um mesmo espaço todos os gestores fundacionais da região, permitindo pontes de diálogos e atuações complementares até então despercebidas.
Segundo o promotor de Justiça Titular de Fundações, José Marinho Paulo Junior, há hoje no MPRJ a clara percepção de uma atuação pedagógica, dialógica, construtiva, sendo certo que os encontros setoriais superam o hiato de comunicação entre as fundações veladas, permitindo-lhes somar esforços e crescer juntas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.