Hingo Hammes, prefeito eleito de PetrópolisFoto: Divulgação
Publicado 27/10/2024 18:33
Petrópolis – Hingo Hammes (PP) será o novo prefeito de Petrópolis. O candidato teve 74,74% dos votos válidos e foi o escolhido pelos eleitores para comandar o município pelos próximos quatro anos. Seu concorrente, Yuri (PSOL), ficou com 25,26%. Com 80% das urnas apuradas, Hingo já estava matematicamente eleito.
Publicidade
"Hoje, comemoramos não apenas uma vitória, mas um novo começo para Petrópolis. Agradeço de coração por cada voto! Quero reafirmar meu compromisso de governar para todos, independentemente de preferências políticas. Estamos prestes a iniciar uma nova jornada, que será construída com diálogo, transparência e responsabilidade. Nossa cidade enfrenta desafios, mas com união e determinação, vamos superá-los", disse Hingo, em suas redes sociais.
O prefeito eleito já comandou a cidade interinamente durante quase um ano em 2021, quando Rubens Bomtempo (PSB) havia sido eleito, mas não pôde assumir imediatamente por conta de problemas judiciais. Assim, Hingo ficou no cargo por ter sido eleito presidente da Câmara Municipal.
Em seu histórico, Hammes já foi vereador em duas ocasiões. A primeira em 2019, quando entrou como suplente. Nas eleições de 2020, foi o quarto mais votado para o legislativo no município, com 2.167 votos. Além disso, já foi secretário de Esportes e presidente da Liga Petropolitana de Desportos (LPD).
Votação
No total, Hingo Hammes somou 108.306 votos, enquanto Yuri teve 36.611. Ainda foram registrados 8.059 votos nulos e 4.688 brancos.
Leia mais