Publicado 08/04/2025 23:56
Petrópolis - O governador Cláudio Castro prorrogou por mais 12 meses o prazo de carência dos financiamentos do Programa Reconstruir Petrópolis destinados às micro, pequenas e médias empresas atingidas pela catástrofe climática de 2022. Na segunda-feira (07), foi sancionada a Lei 10.731/2025, que altera a Lei 9.564/22 - que criou o programa - e concede novo prazo para início do pagamento da linha de crédito operacionalizada pela Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio). Ao todo, 681 negócios serão beneficiados pela medida.
PublicidadeO texto foi publicado hoje em edição extraordinária do Diário Oficial. Na mesma edição, o governo também publicou decreto que regulamenta a norma.
"É a terceira vez que o nosso governo adota a iniciativa em virtude da gravidade do cenário financeiro ainda enfrentado pelas empresas que lutam para se recuperar do desastre de 2022. As chuvas do último fim de semana demonstram a atenção redobrada que o Estado deve ter com os negócios e os moradores do município", destacou o governador Cláudio Castro.
Os contratos dos clientes contemplados venceriam entre os meses de abril e julho deste ano. A linha de crédito operacionalizada pela AgeRio utilizou recursos do Fundo de Recuperação Econômica dos Municípios Fluminenses (FREMF) e concedeu financiamentos de R$ 50 mil a R$ 500 mil com juro zero e prazo de pagamento em até 60 meses.
"A decisão do governador Cláudio Castro ratifica a necessidade de um cuidado maior com os empreendedores da cidade e a AgeRio, que prioriza o desenvolvimento econômico dos municípios fluminenses, concederá todo o apoio necessário aos empresários", ressaltou o presidente da AgeRio, Sérgio Gusman.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.