Parque onde ocorreu o acidenteReprodução
Publicado 03/05/2025 00:00 | Atualizado 03/05/2025 11:21
Petrópolis - Na madrugada do sábado (3), um acidente terminou com uma vítima fatal durante o funcionamento no Parque de Diversões Crazy Park, instalado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. Um jovem, de 19 anos, morreu após a bater a cabeça enquanto estava em um brinquedo. A Polícia Civil realizou a perícia no local e investiga o caso. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Publicidade
O parque estava funcionando desde o dia 24 de abril. A autorização do Corpo de Bombeiros para o funcionamento foi expedida no dia 17 de abril de 2025. No mesmo Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, desde 1º de maio acontece também a Expo Petrópolis, porém, sem nenhuma ligação com o parque de diversões. As licenças de funcionamentos são independentes.
Os organizadores da Expo Petrópolis, que começou uma semana depois do parque de diversões, enviaram nota sobre o ocorrido: “Gostaríamos de esclarecer que o incidente ocorrido no Crazy Park nas dependências do parque de exposição de Itaipava, não tem nenhuma relação com a Expo Petrópolis. Importante esclarecer que o termo de autorização de uso do parque de exposições de Petrópolis concedido pelo Prefeitura de Petrópolis são de espaço separados e distintos.”
A Prefeitura de Petrópolis se posicionou a respeito do ocorrido e informou que cassou o alvará de funcionamento do parque de diversões. "A Prefeitura de Petrópolis informa que cassou o alvará do parque de diversões Crazy Park logo pela manhã deste sábado devido a um incidente ocorrido na madrugada, com 3 jovens, 1 homem e 2 mulheres. As vítimas foram socorridas dentro do parque e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaipava. O homem, de 19 anos, faleceu ao chegar na unidade devido a múltiplas lesões, uma mulher teve ferimentos mas já foi liberada, e a outra teve escoriações e foi liberada ainda na madrugada. Todo o atendimento aconteceu de forma rápida pela equipe disponibilizada no Parque. A Prefeitura se solidariza com as famílias, e segue acompanhando o caso, prestando todo o apoio necessário às vitimas e à família".
Responsável pelos brinquedos, o Crazy Park emitiu um comunicado sobre a situação: "O Crazy Park, por meio de seu departamento jurídico e em virtude do compromisso com a transparência e a comunicação responsável, emite esta nota para esclarecer detalhes referentes ao incidente ocorrido nas dependências da Expo Petrópolis no dia 03 de maio de 2025.
A ocorrência atípica demandou a pronta mobilização de todas as equipes de primeiros socorros exclusivas do parque, que agiram com profissionalismo no atendimento emergencial dos envolvidos no local e encaminhando-as para o hospital de forma rápida e eficaz.
O parque está prestando toda assistência necessária aos envolvidos e aos seus familiares, porquanto preza pelo atendimento de excelência daqueles que frequentam suas instalações. Reitera-se o compromisso do parque com a segurança e o bem-estar de todos que o visitam, pois atende a todos os protocolos de segurança exigidos pela legislação federal, estadual e local. Os representantes legais do parque estão colaborando plenamente com as autoridades competentes para investigar e esclarecer os fatos ocorridos.
O Crazy Park coloca-se à disposição para fornecer esclarecimentos adicionais, se necessários, para elucidar os fatos."
Leia mais