Publicado 11/08/2025 21:18
Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea), resgatou, na última sexta-feira (08/08), um filhote de cão vítima de maus-tratos na Rua Alfredo Schlick, no Alto da Serra. A denúncia informava que o animal estava preso por uma corrente, sem acesso a água ou alimento.
PublicidadeAo chegar ao local, a equipe constatou a situação descrita e foi surpreendida pela atitude do tutor, que ameaçou e insultou os servidores. Durante a abordagem, ele colocou o filhote na via pública, expondo-o ao risco de atropelamento.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante por maus-tratos, abandono e desacato a servidor público. Ele foi encaminhado à delegacia e permanece detido.
O animal recebeu atendimento da Cobea e foi retirado da situação de risco. Após os cuidados necessários, será encaminhado para adoção.
“A pronta resposta da equipe e o apoio da Polícia Militar foram essenciais para garantir a segurança do animal e responsabilizar o agressor”, destacou o prefeito Hingo Hammes.
O coordenador da Cobea, Felipe Facklam, reforçou a importância da participação popular. “A denúncia é indispensável para agirmos de forma rápida e efetiva, retirando animais de situações de risco e levando os responsáveis à Justiça.”
A Prefeitura lembra que maus-tratos e abandono de animais são crimes previstos em lei, com pena de prisão e multa. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (24) 2291-1505 ou pelo e-mail cobea@petropolis.rj.gov.br, garantindo agilidade no atendimento e punição aos agressores.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.