Publicado 14/11/2025 21:57
Petrópolis - O Teatro Imperial celebra neste mês de novembro 2 anos de funcionamento e de incentivo à cultura. Sob a gestão da Natureza Produções, o espaço vem ganhando cada vez mais destaque na região e já atraiu um público de mais de 90 mil pessoas, nos 271 eventos realizados, sendo 74 gratuitos. Para comemorar, o Teatro Imperial reúne uma agenda especial com muito talento, humor e diversão.
PublicidadeOs números expressivos demonstram o sucesso da gestão da Natureza Produções e o papel fundamental do Teatro Imperial na cena cultural de Petrópolis. "Chegar a dois anos é um grande feito e só foi possível pela resposta calorosa do público. Recebemos mais de 90 mil pessoas em nossa casa e isso mostra que a cultura é essencial. Essa marca nos inspira a continuar oferecendo entretenimento de qualidade”, expressam Sabrina Korgut e Paulo Lopes, gestores do espaço.
Para iniciar a celebração, o palco do Teatro Imperial recebe “Cauby, Uma Paixão”, com o aclamado ator Diogo Vilela, no feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, às 20h. Com roteiro de Flavio Marinho e dirigido por Marco Aurélio Monteiro a apresentação percorre a carreira de Cauby Peixoto, através de seus grandes sucessos e usando figurinos originais, doados pelo próprio para uso nas apresentações. Diogo Vilela é acompanhado, em cena, por banda ao vivo com piano, sopros e bateria.
O humorista Rafael Portugal, fenômeno do stand-up, traz ao espaço no dia 20 de novembro em duas sessões (18h e 20h30) o show “Tô Só Desabafando”. Um espetáculo leve, divertido e repleto de histórias de bastidores da TV e momentos absurdos de sua vida, tudo contado com o estilo inconfundível do artista.
Em uma ação especial, o projeto Cine Teatro Imperial se une ao Centro Técnico Audiovisual (CTAv), que celebra 40 anos em 2025. O teatro exibirá em 35mm a Mostra CTAv 40 Anos, uma seleção especial de curtas-metragens que resgatam e valorizam o patrimônio do audiovisual brasileiro, incluindo as primeiras animações e obras que integram o Acervo CTAv. A mostra propõe um diálogo entre gerações de realizadores, reforçando o papel do cinema nacional.
A comemoração também dá destaque à solidez dos projetos da casa. A Orquestra Teatro Imperial fará uma apresentação especial de aniversário dos dois anos do espaço, enquanto o Leiturinha, projeto infantil de leituras dramatizadas, segue as atividades nos domingos 09, 16 e 23 de novembro, às 11h. A entrada é gratuita.
Encerrando a grande celebração, a cantora Laila Garin faz uma apresentação única no Teatro Imperial, no dia 21 de novembro (sexta), às 20h, com o show “Laila Garin canta Elis”. Laila interpretou a cantora no espetáculo “Elis - a musical”, fenômeno nacional. A artista vai executar as inesquecíveis canções de Elis Regina em um show catártico em homenagem à grande intérprete. O repertório conta com composições de peso, que incluem sucessos como “Fascinação”, “Reza”, “Upa Neguinho”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Arrastão”, “Como Nossos Pais”, dentre outras.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.