Publicado 12/12/2025 12:22
Quatis - No último mês, aconteceu o encontro final com os alunos participantes do projeto pioneiro de monitoria da Escola Municipal Maria Helena Rafael de Elias, em Quatis. A iniciativa, que ganhou destaque ao longo do ano letivo, teve como intuito selecionar estudantes para atuarem como monitores no período contraturno.
PublicidadeA atividade teve como foco contribuir para as ações rotineiras da unidade escolar, garantindo a participação ativa dos adolescentes. Durante o projeto, os alunos monitores puderam auxiliar e desenvolver diversas atividades, como jogos no recreio, suporte pedagógico para colegas de turma, além de participar do processo de aprendizagem e da organização de eventos escolares.
O último encontro do projeto reuniu professores, diretores, alunos e responsáveis para uma entrega de certificados pela participação dos estudantes na iniciativa, que culminou no desenvolvimento social e no aprendizado dos jovens.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) parabenizou a equipe da escola pela proposta pedagógica e destacou que o projeto é uma oportunidade de amadurecimento e crescimento pessoal. De acordo com a pasta, a monitoria consolida uma prática formativa de incentivo e fortalecimento na relação entre o aluno e a comunidade escolar.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.