Publicado 01/12/2023 08:28
Queimados, na Baixada Fluminense, comemorou 33 anos de emancipação no último fim de semana com uma festa de três dias, mas comemorações não param. Na sexta (1) e no sábado (2) a cidade terá uma programação que conta com shows de rock e roda de samba no Parque de Eventos. A agenda ainda conta com dois encontros de carros antigos e rebaixados e a realização da Feira de Empreendedorismo e Criatividade (FEC), além da Arena Game que continua no local.
“Estamos muito felizes com a participação da população nas comemorações dos 33 anos de Queimados. O objetivo da festa é promover a cultura e a boa música, além de valorizar a nossa cidade”, disse o secretário municipal de cultura, Rômulo Sales.
No dia 1º de dezembro, a partir das 18h, o palco será ocupado pelas bandas Fatto a Mano e Good Trip, que apresentam um rock alternativo. A Good Trip é uma banda cover da banda Forfun, que se destacou no cenário do rock nacional dos anos 2000. A feira também ocorrerá no mesmo dia.
E como dizia Dorival Caymmi “Quem não gosta do samba bom sujeito não é “. Por isso, no dia 2, em comemoração ao Dia Nacional do Samba, o Parque de Eventos será tomado por amantes dos instrumentos de percussão e de corda, com a apresentação da Roda de Samba do PK e Pagode do Malaca.
Nos dois dias, as atrações contarão com encontro de carros antigos e rebaixados. O grupo Old Car, fundado em 2022, reunirá dezenas de veículos para que os fãs de veículos clássicos possam apreciar o brilho das relíquias.
O evento ainda conta com a Feira de Empreendedorismo e Criatividade, que reunirá 50 empreendedoras de Queimados, majoritariamente mulheres, que estarão nos dois dias do evento. Elas comercializarão produtos de diversos segmentos, como artesanato, alimentação, bem-estar e estética.
O prefeito Glauco Kaizer ressaltou a importância de atividades culturais e artísticas na cidade: “A cultura é um elemento fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Por isso, a Prefeitura de Queimados está investindo na cultura, com ações que visam promover a diversidade cultural e estimular a produção artística”, disse Kaizer.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.