Os participantes receberam todos os custos do casamento, incluindo a documentação, festa, alimentação, maquiagem, cabelo, decoração, entre outras coisas.Foto: Igor Lima
Publicado 12/12/2023 21:30 | Atualizado 13/12/2023 19:21
Publicidade
Um dia para ficar na memória de 43 casais que disseram o entusiasmado sim e que celebraram o Casamento Coletivo, realizado pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria de Assistência Social. A data especial começou no Fórum e terminou com uma grande festa para 400 convidados no Sítio Cores do Ipê para festejar o casamento dos noivos que contou como celebrantes o Padre Rodrigo Albuquerque, Pastor João Batista, a Yalorixá Fernanda de Elegbara e o Juiz Paz Ozias Inocêncio.

O amor estava por todos os cantos, pois a Prefeitura não poupou esforços para realizar o sonho daqueles que por décadas ansiavam pela oficialização da união, mas não tinham condições de arcar com os documentos, festa e cerimônia. Os casais que participaram do evento foram selecionados de acordo com critérios socioeconômicos, como renda familiar e vulnerabilidade social. Eles receberam todos os custos do casamento, incluindo a documentação, festa, alimentação, maquiagem, cabelo, decoração, entre outras coisas.

Os noivos Hernande Nunes, de 72 anos, e Rosilea Borba, de 55, estavam emocionados e felizes com a realização do sonho de se casarem. Após 35 anos de muito carinho e amor, os dois disseram sim.
Os noivos Hernande Nunes, de 72 anos, e Rosilea Borba, de 55, estavam emocionados e felizes com a realização do sonho de se casarem.  - Foto: Marina Castelo
Os noivos Hernande Nunes, de 72 anos, e Rosilea Borba, de 55, estavam emocionados e felizes com a realização do sonho de se casarem. Foto: Marina Castelo
 
"Nunca pensei que iria concretizar esse sonho.Gratidão", falou Hernandes. Dona Rosilea agradeceu à neta que fez sua inscrição."Estou me sentindo abençoada. Agradeço de coração à Prefeitura que nos concedeu essa graça", afirmou.

O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, parabenizou os casais e destacou a importância do evento.
“Essa é a primeira vez em Queimados que realizamos um casamento coletivo. Esse é um momento de pura alegria e celebração. Estamos dando a essas famílias a oportunidade de oficializar a união e de seguir construindo uma vida juntos. É muito bom quando o poder público pode proporcionar mudanças na vida das pessoas. É sinal que estamos no caminho certo", afirmou Glauco Kaizer, completou.

Para que a festa fosse um sucesso, a Prefeitura de Queimados contou com grandes parceiros, entre eles: Rotary Club de Queimados, Cores de Ipê, Marquiart, Audio Luck, Norma Cristina, Monick Souza, Cora & Som,D Artista Floral eRosa Ateliê Floral. A secretária Cristiane Lamarão agradeceu à parceria: “Esse evento só foi possível porque cada um acreditou no projeto. Desde a maquiagem, as fotos, a cerimônia, entre outras coisas, que tornaram a festa de casamento incrível",destacou.
Publicidade
Leia mais