Agendas importantes no Turismo, Educação, Infraestrutura e outros ministérios foram marcadas Divulgação
Publicado 29/03/2023 15:48
Publicidade
Quissamã - A comitiva de Quissamã em Brasília se reuniu com André Ceciliano, secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, nesta terça-feira (28), para tratar de diversas pautas do município. Além do encontro, o ex-presidente da Alerj também auxiliou na marcação de agendas com o Ministério do Turismo, a Secretaria de Gestão do Patrimônio da União (SUP) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

"O André Ceciliano é um grande parceiro de Quissamã e do Norte e Noroeste Fluminense. Tivemos uma excelente reunião em seu gabinete e, com sua articulação política, nos auxiliou na marcação de agendas importantes no Turismo, Educação, Infraestrutura e outros ministérios. Queremos agradecer ao Ceciliano por esse apoio e ficamos muito satisfeitos com esse acolhimento com o Governo Federal", disse a prefeita Fátima Pacheco.

Também participaram das reuniões o vice-prefeito Marcelo Batista; o chefe de Gabinete Luciano Lourenço; o secretário de Governo Paulo David Nogueira; o presidente da Câmara Fábio Castro; a vereadora Simone Flores; e o vereador Cássio Reis. A comitiva está participando da 24ª edição da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, onde as agendas estão sendo marcadas. Um dos assuntos tratados foi a ampliação dos cursos do IFF Quissamã.

"Tratamos de assuntos importantes, buscando sempre o desenvolvimento do nosso município e de toda região. Solicitamos um curso técnico na área agrícola no IFF, pois é uma área com muito potencial em Quissamã. Precisamos avançar cada vez mais na formação de pessoas qualificadas para o setor", avalia o vice-prefeito Marcelo Batista.

Investimento no Turismo
Na área turística, a prefeita Fátima Pacheco participou de uma reunião com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Ao lado do secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana, ficou definido apoio técnico para o desenvolvimento do Projeto Rota Caminhos do Açúcar. O Ministério do Turismo já tinha anunciado um recurso de R$ 10 milhões para totens e portais dos municípios.
Publicidade
Leia mais