Empresa informou que restabeleceu, às 11h17, 100% do fornecimento de energiaDivulgação
Publicado 22/06/2023 13:41 | Atualizado 22/06/2023 14:24
Publicidade
Quissamã - A falta de energia elétrica na madrugada de sexta-feira (22) trouxe momentos de preocupação e desconforto para os moradores de Quissamã e Carapebus. O repentino apagão deixou as duas cidades completamente no escuro, afetando a rotina dos moradores e comprometendo o funcionamento de diversos serviços essenciais.
Após os moradores relatarem a falta de energia por volta das 2h da madrugada, a concessionária Enel Distribuição Rio foi acionada para investigar e solucionar o problema. Equipes técnicas foram mobilizadas e direcionadas para as áreas afetadas, com o objetivo de identificar as causas da interrupção e restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.
A falta de energia afetou não apenas os moradores, mas também causou impactos em serviços essenciais, como o acesso à rede de computadores da Prefeitura, resultando na suspensão de parte do expediente. Moradores informaram que a energia foi restabelecida, na parte da manhã, aliviando a situação nas duas cidades. Estima-se que mais de 20 mil pessoas tenham sido afetadas pelo problema, que durou cerca de 10 horas.
Em nota, a Enel, empresa que administra o serviço, informou que restabeleceu, às 11h17, 100% do fornecimento de energia para os clientes de Carapebus e Quissamã. A companhia esclarece que, na madrugada, um desarme na linha de distribuição Macaé/Carapebus causou a interrupção de energia para os clientes dos dois municípios.
Ainda de acordo com a nota, a empresa informou que equipes da distribuidora atuaram imediatamente para reparar a rede e restabelecer a energia dos clientes afetados.
Publicidade
Leia mais