Blitz do Setembro Amarelo alerta sobre a promoção da saúde mentalFoto: Divulgação
Publicado 15/09/2023 16:02 | Atualizado 15/09/2023 16:03
Publicidade
Quissamã - Nesta quinta-feira (14), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em parceria com a Guarda Civil Municipal, realizou uma Blitz de Sensibilização para a Prevenção ao Suicídio. Durante a ação, que envolveu todos os usuários e profissionais do CAPS, foram abordados dezenas de veículos, distribuídos panfletos, balões amarelos e informações cruciais relacionadas ao movimento Setembro Amarelo, dedicado à conscientização da saúde mental.
O Dia Mundial da Saúde Mental foi celebrado em 10 de setembro, e o CAPS tem desempenhado um papel vital na promoção da saúde mental. O centro é um local de apoio, escuta e assistência, e essa iniciativa de prevenção envolveu ativamente seus usuários, que demonstraram grande envolvimento em todas as ações.
Danilo Melchiades, coordenador geral de Saúde Mental, ressaltou a importância de identificar os sinais de alerta em pessoas que possam estar passando por problemas de saúde mental, como comportamentos depressivos, expressões de desesperança e desespero em relação à sua dor. Ele destacou a necessidade de uma escuta qualificada para reconhecer e ajudar essas pessoas.
Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Saúde, continuará realizando uma série de atividades com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da saúde mental e a valorização da vida.
Publicidade
Leia mais