Publicado 20/09/2023 12:39 | Atualizado 20/09/2023 12:44
Quissamã - A Prefeita Fátima Pacheco recebeu com entusiasmo Camily Azevedo e Jonathan Luan Nunes, os dois jovens representantes de Quissamã no Parlamento Juvenil (PJ) 2023. Os jovens, vinculados ao Programa Jovens em Ação, terão a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva como deputados estaduais por uma semana, com direito à formulação de Projetos de Lei e votação em Plenário.
Fátima Pacheco elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e destacou o interesse dos jovens em exercer atividades políticas e conhecer o processo legislativo.
"Vocês levarão o nome de Quissamã e a energia da nossa juventude para o parlamento da ALERJ. Parabenizo o trabalho do presidente Rodrigo Bacellar. Certamente, essa será uma experiência enriquecedora para esses jovens. Ter a oportunidade de elaborar e defender um Projeto de Lei, interagir com jovens de todo o Estado, desenvolver habilidades de liderança e se envolver na política são aprendizados inestimáveis. Espero que aproveitem ao máximo essa oportunidade", comentou Fátima Pacheco.
A representante eleita de Quissamã no Parlamento Juvenil, Camily Azevedo, tem apenas 16 anos e mora no bairro Mathias. Ela expressou seu entusiasmo com a oportunidade de representar o município.
"No início, achei a ideia de aprender e representar a cidade muito legal. Considero importante e acredito que será uma experiência de grande aprendizado, tanto pessoal quanto profissional. Vou aprender muitas coisas, fazer novos contatos e ganhar conhecimento prático sobre política. Para minha campanha, enviei mensagens e contei com a ajuda de amigos para divulgar. Foi uma experiência incrível", disse a jovem.
O Parlamento Juvenil segue o formato do parlamento convencional, com direito à escolha da Mesa Diretora, elaboração do Regimento Interno e votação em plenário. Durante uma semana, os estudantes eleitos assumem as mesmas atribuições de um deputado estadual, discutindo e aprimorando Projetos de Lei de sua própria autoria, que podem se tornar leis oficiais para toda a população do Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira (20), os jovens participarão da primeira capacitação, em Macaé, e na quinta-feira (21), em Campos. Também estiveram presentes na reunião a Subsecretária de Assistência Social, Valquíria Barcelos, e a Coordenadora do Programa Jovens em Ação, Rose Rodrigues.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.