Prefeita Fátima Pacheco participa de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com TEA na AlerjFoto: Divulgação
Publicado 22/09/2023 13:42 | Atualizado 22/09/2023 13:42
Publicidade
Quissamã - A prefeita de Quissamã e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), Fátima Pacheco, participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (21). O evento, que ocorreu no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, teve como objetivo buscar garantias de investimento em políticas públicas voltadas às pessoas com TEA na região.

Durante o evento, Fátima destacou a necessidade de recursos para desenvolver políticas públicas voltadas para essa parcela da população, incluindo a criação de centros especializados e a oferta de serviços como transporte para a Educação Inclusiva e terapias. Ela ressaltou a importância do diálogo para ampliar ações nessa área.

A deputada Carla Machado, coordenadora da Frente Parlamentar, expressou seu compromisso em buscar a aprovação de projetos relacionados ao TEA na Alerj e cobrar a aplicação das leis existentes em favor das pessoas com TEA.
Prefeita Fátima Pacheco participa de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com TEA na Alerj - Foto: Divulgação
Prefeita Fátima Pacheco participa de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com TEA na AlerjFoto: Divulgação

Durante o evento, Fátima Pacheco foi homenageada pela deputada Carla Machado em reconhecimento ao desempenho de Quissamã na área de Educação Inclusiva, especialmente pelo trabalho realizado pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado (Centrinho).

O Centrinho oferece atendimento especializado a alunos com necessidades educacionais especiais na rede municipal de ensino, proporcionando condições de aprendizagem e experiências semelhantes às dos demais alunos. A unidade conta com uma infraestrutura adequada, transporte adaptado, além de profissionais qualificados para atender mais de 160 crianças com necessidades especiais.
Publicidade
Leia mais