Na pauta, diversos assuntos, entre eles o atraso da ANP no pagamento dos royalties e abertura de diálogo permanente com o órgãoFoto: Divulgação
Publicado 23/10/2023 15:04 | Atualizado 23/10/2023 15:05
Publicidade
Quissamã - Nesta segunda-feira (23), a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, desempenhou um papel ativo na reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio. O encontro foi agendado pelo prefeito de Campos e presidente da Ompetro, Wladimir Garotinho.

A pauta da reunião abordou uma série de assuntos, com destaque para o atraso nos pagamentos dos royalties pela ANP e a necessidade de estabelecer um diálogo constante com a agência reguladora, que supervisiona os recursos provenientes dos royalties. Essa relação direta com a ANP é crucial para os municípios da Região Norte Fluminense.

Além da prefeita Fátima Pacheco, estiveram presentes no encontro os prefeitos de Macaé, Welberth Rezende; de Rio das Ostras, Marcelino Borba; e de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte.
Na pauta, diversos assuntos, entre eles o atraso da ANP no pagamento dos royalties e abertura de diálogo permanente com o órgão - Foto: Divulgação
Na pauta, diversos assuntos, entre eles o atraso da ANP no pagamento dos royalties e abertura de diálogo permanente com o órgãoFoto: Divulgação

Fátima Pacheco ressaltou a importância de manter um canal de comunicação constante com a ANP, enfatizando que os municípios da região dependem desses recursos dos royalties do petróleo para investir em melhorias e projetos.

"É crucial manter um diálogo constante com a ANP, pois os municípios da região precisam ter total transparência sobre os recursos provenientes dos royalties do petróleo. É por isso que buscamos regularmente essas reuniões, para estreitar os laços e destacar a relevância desses recursos para a gestão de investimentos municipais”, disse.
Publicidade
Leia mais