Publicado 13/11/2023 15:36
Quissamã - A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, lança os aguardados Editais de Seleção de Projetos 01 e 02/2023, embasados no Art.8 da Lei Paulo Gustavo. As inscrições já estão disponíveis a partir desta segunda-feira (13) até 22 de novembro de 2023, permitindo participação online pelo site oficial (www.quissama.rj.gov.br) ou presencialmente na Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, em dias úteis, das 9h às 11h e das 14h às 16h.
O Edital de Seleção de Projetos 01/2023, com um montante total de R$169.900,14, abrange 26 projetos culturais no Setor Audiovisual, contemplando categorias como curta-metragem, documentário, videoclipe, cinema itinerante e formação. Paralelamente, o Edital 02/2023, no valor de R$68.824,24, beneficiará 36 projetos de apoio ao Setor Cultural, com categorias que incluem desde cultura popular até economia criativa, passando por música, teatro, literatura, artes plásticas, patrimônio cultural e artes livres.
A secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, destaca a importância dos editais da Lei Paulo Gustavo como políticas públicas cruciais para o fomento e democratização de ações culturais, especialmente diante dos impactos da Pandemia da Covid-19 no setor cultural. Ela enfatiza que o lançamento destes editais representa um passo importante no estímulo às diversas formas de manifestações culturais no âmbito do município, conhecido por sua rica tradição em arte e cultura popular.
Para concorrer, o agente cultural deve ser residente em Quissamã por pelo menos dois anos e pode se inscrever como pessoa física ou Microempreendedor Individual (MEI), pessoa jurídica com fins lucrativos, pessoa jurídica sem fins lucrativos, ou coletivo/grupo sem CNPJ representado por pessoa física.
Os editais completos com toda a documentação necessária estão disponíveis no site da Prefeitura de Quissamã. Em caso de dúvidas e informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail leipaulogustavoquissama@gmail.com.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.