Pescadores de Quissamã recebem primeira parcela do defeso da PiracemaFoto: Divulgação
Publicado 22/12/2023 11:20 | Atualizado 22/12/2023 11:22
Quissamã - Em uma iniciativa para apoiar os pescadores locais durante o período do Defeso da Piracema, 22 pescadores de água doce da Colônia Z 27, a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, realizou na quinta-feira (21) o pagamento da primeira parcela do auxílio financeiro. Cada pescador recebeu o valor individual de R$ 1 mil.

A ação, que não está vinculada ao programa do Governo Federal, busca auxiliar os profissionais da pesca que não estão cadastrados em outros benefícios. Durante o encontro com os pescadores, não apenas o auxílio foi destacado, mas também foram apresentadas ações de preservação e cuidados com os corpos hídricos do município.
Pescadores de Quissamã recebem primeira parcela do defeso da Piracema - Foto: Divulgação
Pescadores de Quissamã recebem primeira parcela do defeso da PiracemaFoto: Divulgação

A limpeza de mais de 100 quilômetros de canais foi uma das iniciativas apontadas para facilitar o fluxo de água, contribuindo para uma pesca mais produtiva. O reconhecimento dos pescadores aos esforços da administração local foi evidente, destacando a importância dessas ações para o aumento no volume de pesca.

O vice-prefeito Marcelo Batista enfatizou a relevância do período de não atividade pesqueira durante o Defeso da Piracema, que iniciou no dia 1º de novembro e se estende até 28 de fevereiro de 2024 (quatro meses). O objetivo é preservar os recursos hídricos e garantir a sustentabilidade da pesca.

O auxílio financeiro durante o Defeso da Piracema representa mais um esforço para apoiar os pescadores locais, proporcionando condições melhores durante o período de inatividade da pesca.
Pescadores de Quissamã recebem primeira parcela do defeso da PiracemaFoto: Divulgação
Publicidade
Leia mais