Publicado 21/08/2025 12:29 | Atualizado 21/08/2025 12:30
Quissamã - O projeto Movimento e Aprendizagem (Mov.A) iniciou suas atividades na quarta-feira (20) na Escola Municipal Felizarda Maria da Conceição Azevedo, em Machadinha, com a capacitação dos professores. A iniciativa, em parceria com o Instituto Viny Jr. e a Bayer, vai beneficiar cerca de 130 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, promovendo um ensino mais dinâmico e conectado à tecnologia.
PublicidadeA formação da equipe pedagógica marca o começo das atividades no CT Base – Centro de Tecnologias Educacionais, recém-inaugurado na escola. O espaço já conta com o Aplicativo Viny Jr. e o método Mov.A, que utiliza movimentos do futebol como recurso didático, tornando as aulas mais lúdicas e alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de incentivar a prática de atividade física.
Para o diretor administrativo da escola, Allan Alves, a chegada do projeto representa um avanço significativo. “Estamos muito felizes por receber a equipe técnica do Instituto Viny Jr., que iniciou a capacitação dos professores e, a partir de amanhã, atuará junto aos alunos, colocando em prática os projetos do Instituto, que certamente trarão resultados positivos em aprendizagem”, afirmou.
Luciana Ferreira, líder de Educação do Instituto Viny Jr., destacou a importância da capacitação docente. “O objetivo é preparar os professores para integrar o Mov.A às aulas, usando movimento e tecnologia para engajar os alunos e reforçar o aprendizado de forma criativa. Queremos mostrar que educação pode ser divertida e efetiva ao mesmo tempo”, explicou.
O CT Base combina infraestrutura, tecnologia e metodologia, oferecendo suporte completo para o desenvolvimento integral dos estudantes. A proposta do programa vai além do desempenho pedagógico, promovendo bem-estar, desenvolvimento físico e habilidades socioemocionais.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.