Publicado 02/02/2023 13:00 | Atualizado 02/02/2023 16:42
A Polícia Civil informou que identificou o homem que pegou carona na viatura da Polícia Militar (PM) após uma abordagem na terça-feira (31) na Avenida Gustavo Jardim, em Resende. Ele seria integrante de uma facção criminosa e procurado pela justiça, inclusive com mandado de prisão em aberto, portanto, foragido.
Os quatro policiais militares envolvidos na ocorrência foram afastados por suspeita de desvio de conduta e omissão. Um procedimento apuratório foi aberto para investigar os agentes. O caso está sendo conduzido pela 5ª Delegacia da Polícia Judiciária Militar (DPJM) em Volta Redonda.
Inicialmente, os policiais foram informados sobre a presença de homens em atitude suspeita que estariam transportando drogas em um veículo. Durante a tentativa de abordagem, o motorista se envolveu em um acidente. Foi feita uma revista no carro e consulta criminal dos nomes dos suspeitos, mas nada teria sido encontrado e os homens foram liberados, de acordo com a nota da PM.
Porém, o condutor do carro pediu uma carona da viatura policial para ir até um dos acessos da Via Dutra sob a justificativa de acionar um reboque para remover o veículo acidentado. O pedido foi atendido. Pouco tempo depois, suspeitos passaram pelo local da abordagem em uma moto e atiraram contra três homens. Um morreu na hora e os outros dois foram baleados.
Segundo a Polícia Civil, os autores dos tiros já foram identificados. A motivação seria uma guerra de facções pelo domínio do tráfico de drogas em bairros do município. A Justiça já expediu mandados de prisão e os suspeitos são procurados.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.