Publicado 20/07/2023 12:00 | Atualizado 20/07/2023 16:40
Um homem, detido com drogas em Resende, fugiu algemado da delegacia enquanto aguardava o registro da ocorrência. O caso aconteceu na quarta-feira (19) na 89ª DP, no bairro Jardim Jalisco. Ele havia sido flagrado com 74 pedras de crack no bairro Cabral.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi levado para o local pela Polícia Militar (PM). Enquanto um dos agentes prestava depoimento sobre o caso, o suspeito aguardava em uma sala de triagem sob custódia de um outro PM. Durante um momento de afastamento, o homem fugiu, mesmo algemado, por uma janela localizada no alto da sala.
Policiais militares e civis chegaram a fazer buscas pela região, mas ele não foi encontrado. Em nota, a assessoria de imprensa da PM disse que "instaurou um procedimento apuratório pelo comando do 37° BPM de Resende para averiguar as circunstâncias da fuga de um preso que encontrava-se sob supervisão de um policial militar no interior da delegacia".
Destacou ainda que o policial foi preso e autuado no Crime Militar, baseado no Artigo 179, que prevê detenção de três meses a um ano ao policial que deixar, por culpa, uma pessoa legalmente presa fugir. Logo depois, ele foi encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Rio, para a realização dos exames pertinentes e, posteriormente, será conduzido ao Batalhão Especial Prisional da Corporação.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.