Publicado 08/11/2023 07:00 | Atualizado 08/11/2023 08:49
Em cerimônia realizada nesta terça-feira (7) no Complexo Industrial de Resende, a Nissan anunciou que ampliará seu plano de investimentos 2023-2025, chegando a até R$ 2,8 bilhões, para produzir dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e montar um motor turbo. O evento contou com a participação do presidente e CEO da empresa, Makoto Uchida, do governador do estado, Cláudio Castro, além de autoridades, funcionários e convidados.
O investimento permitirá a instalação de novos equipamentos, ampliações na linha de produção e a evolução de processos no complexo da montadora japonesa em Resende para permitir a fabricação de dois novos SUVs. O plano de desenvolvimento também contempla a fábrica de motores, que integra o parque industrial. Ela montará um novo e moderno motor turbo para ser adotado em modelos da marca.
A unidade, que já atende, além do mercado brasileiro, alguns mercados da América do Sul, deve passar a exportar um de seus novos veículos para mais de 20 países. A empresa também vai ampliar a presença de parceiros no entorno de sua unidade. Um pouco antes da cerimônia oficial, quatro novos fornecedores confirmaram que irão se instalar junto da fábrica de Resende.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.