Publicado 28/10/2024 11:57
Resende - O Hemonúcleo de Resende está reforçando o pedido de doações de sangue neste período, devido ao baixo estoque de alguns tipos sanguíneos. Atualmente, os tipos O-, B- e B+ são os que se encontram em estado mais crítico, conforme informado pelo Núcleo de Hemoterapia de Resende.
PublicidadePara doar sangue, é necessário apresentar um documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem alimentado. Jovens menores de idade só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis, enquanto maiores de 60 anos devem ter realizado doações anteriormente.
“A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar até quatro vidas. Acidentes e doenças podem acontecer com qualquer pessoa, então precisamos manter os estoques estáveis,” ressaltou Antonia Luciana Pereira de Souza, coordenadora do Hemonúcleo.
O Hemonúcleo de Resende é responsável pelo fornecimento de sangue para hospitais de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (24) 3381-4834.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.