Todo o material foi conduzido para apreensão na 128ª DPDivulgação
Publicado 06/04/2023 23:19
Publicidade
Rio das Ostras - Com a implantação do Programa Estadual de Integração na Segurança - Proeis, a Segurança Pública de Rio das Ostras recebeu um reforço diário no policiamento e no combate à criminalidade. Nesta semana, os policiais militares apreenderam drogas, capturaram um foragido da justiça e prenderam em flagrante um homem com um simulacro de arma de fogo por tentativa de roubo.
Policiais em serviço pelo Programa patrulhavam nesta quinta-feira, 5, a localidade de Nova Esperança, conhecida como Goiamum, quando cerca de quatro indivíduos perceberam a aproximação dos PMs e fugiram. Os agentes fizeram uma revista no local e encontraram uma sacola com 53 invólucros de maconha e 18 pinos de cocaína. Todo o material foi conduzido para apreensão na 128ª DP.
Na quarta-feira, 4, por determinação do coordenador do Proeis Rio das Ostras, a equipe de plantão intensificava as ações de prevenção e repressão a crimes e/ou delitos nas proximidades de uma escola do Âncora e realizou uma abordagem a indivíduo em atitude suspeita. O homem é conhecido da guarnição por seu envolvimento com o tráfico de drogas e, após consulta, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor dele. Imediatamente, o acusado foi conduzido à Delegacia, onde confirmaram um mandado em aberto. O acusado ficou preso.
Os policiais também realizavam o patrulhamento na localidade de Cantagalo, região mais afastada do Município, a fim de proporcionar mais segurança aos munícipes. Foram acionados por vítima de tentativa de assalto, que relatou que um homem, com touca ninja e uma arma na mão, havia tentado roubá-lo na Estrada Professor Leandro F. Sarzedas.
A guarnição seguiu ao lugar indicado pela vítima. No local, flagraram um homem que saiu do mato e tentou fazer um roubo, mas os policiais evitaram o crime e prenderam o sujeito. Com ele, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e uma touca ninja. O homem foi conduzido para a 128ª DP, onde foi lavrado o flagrante e conforme o artigo 157, do Código Penal, o preso permanece à disposição da justiça.
“As ações do Proeis seguem sendo assertivas. O Programa vem para agregar na Segurança Pública do Município e as constantes ocorrências e a expertise dos agentes demonstram a qualidade do trabalho que vem sendo realizado”, contou Cosme Moreira, coordenador do Proeis no Município.
Publicidade
Leia mais