Publicado 11/07/2023 13:32
Rio das Ostras - A Polícia Militar, por meio da 6ª CPA do 32º Batalhão de Polícia Militar - 3ª Cia, atuou com eficiência no combate ao tráfico ilícito de drogas na Rua Domingos Faria 205, no bairro Palmital em Rio das Ostras. A ação teve início após uma denúncia anônima recebida através do contato 190, relatando a presença de um suspeito que estaria buscando drogas em uma área de mata para posterior comercialização na região.
Após receber a informação, a equipe policial deslocou-se para o local, onde realizou um cerco tático devido à natureza aberta da área, propícia para uma possível fuga. Durante a operação, os agentes avistaram o indivíduo dentro da mata, que, ao perceber a presença policial, tentou fugir, descartando uma sacola no chão e dirigindo-se em direção às casas próximas.
Com o auxílio de outra parte da equipe, posicionada em uma área inferior, foi possível observar o suspeito adentrando em uma residência na tentativa de se esconder. Realizadas buscas no local onde o indivíduo estava escondido, foram encontrados 2021 pinos de cocaína embalados para venda em uma caixa, além de uma sacola contendo mais 100 pinos de cocaína, arremessada pelo suspeito.
O acusado foi conduzido à 128ª Delegacia de Polícia, onde foi constatado que o mesmo ofereceu uma quantia de 20 mil reais para ser liberado, fato registrado no boletim de ocorrência. A polícia destacou que o detido é considerado homem de confiança do conhecido criminoso apelidado de "PITI", gerente geral de uma facção criminosa localizada na região do Palmital. O indivíduo permaneceu preso nos termos dos artigos 33 e 35 da lei 11.343, que tratam dos crimes relacionados ao tráfico de drogas.
A ação da Polícia Militar demonstra o comprometimento das autoridades na repressão ao tráfico de entorpecentes, visando a segurança da comunidade e a desarticulação de organizações criminosas que atuam na região.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.