Interdição foi após denúncia de funcionamento em condições precárias Foto: Divulgação
Publicado 26/07/2023 16:27 | Atualizado 26/07/2023 16:27
Publicidade
Rio das Ostras - Uma clínica odontológica localizada em Rio das Ostras, foi interditada nesta terça-feira (25) após denúncia de funcionamento em condições precárias e com profissionais atuando sem registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO).
A interdição ocorreu após fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Rio (CRO-RJ) constatarem que a clínica estava sendo utilizada como laboratório de próteses, além de oferecer atendimentos em condições insalubres e sem a devida inscrição profissional. Dois homens trabalhando como técnicos em prótese dentária foram flagrados sem registro no CRO.
Além disso, foram encontrados medicamentos vencidos, graus cirúrgicos reaproveitados e um ambiente sem as medidas adequadas de biossegurança. A recepcionista, que também não possuía inscrição no CRO, estava realizando a esterilização de materiais odontológicos, o que é vedado por lei.
Os responsáveis pelo estabelecimento, incluindo o dono e os funcionários, serão alvo de um processo ético-administrativo junto ao CRO-RJ e poderão sofrer penalidades éticas e multas pecuniárias. O caso será encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis. A ação demonstra o compromisso das autoridades com a segurança e a qualidade dos serviços odontológicos oferecidos à população na região.
Publicidade
Leia mais