Criminoso mantinha a vítima em cativeiro na área de jurisdição da 128ª DPFoto: Divulgação
Publicado 05/10/2023 13:22 | Atualizado 05/10/2023 13:22
Publicidade
Rio das Ostras - Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil da 128ª Delegacia de Polícia (DP) de Rio das Ostras, com o suporte da Polícia Civil de Minas Gerais, realizou com sucesso a prisão do autor de extorsão mediante sequestro que havia ocorrido em Minas Gerais. O criminoso mantinha a vítima em cativeiro na área de jurisdição da 128ª DP.
A operação se originou a partir de informações fornecidas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais, que estava conduzindo uma investigação de extorsão mediante sequestro em andamento. De acordo com as informações, Henrique Moreira Pontes, no mês de julho deste ano, teria seduzido uma adolescente de 16 anos pela internet e, aproveitando-se dos problemas psicológicos dela, a encontrou na cidade de Itinga/MG e desapareceu com ela.
As investigações apontaram que no início de setembro, Henrique entrou em contato com a família da adolescente, exigindo uma quantia em dinheiro para liberá-la. A adolescente relatou aos pais que teve seus cabelos cortados à força e estava bastante debilitada, sofrendo privações de água e alimento.
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da quebra do sigilo telefônico do autor, obteve informações de que ele estaria na cidade de Rio das Ostras, em um endereço desconhecido no Bairro Cidade Praiana. Eles entraram em contato com agentes da 128ª DP – Rio das Ostras.
Os policiais da 128ª DP iniciaram uma operação de inteligência e campo para localizar o cativeiro da adolescente. Após vários dias de busca, conseguiram localizar um parente de Henrique, que indicou o endereço onde ele estava com a adolescente.
Henrique foi preso em flagrante pela 128ª DP pelo crime de extorsão mediante sequestro, enquanto a adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, aguardando a presença de seus familiares. Após os procedimentos, o detido será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da comunidade para tornar Rio das Ostras uma cidade mais segura e reforça que o sigilo é garantido. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia (21) 2253-1177 ou pelo WhatsApp da 128ª DP: (22) 2771-4003.
Publicidade
Leia mais