Publicado 23/01/2025 13:22
Rio das Ostras - A Escola Municipal Senhorinha de Oliveira Gomes – Tia Lola, inaugurada em dezembro de 2024 no Village, foi alvo de uma reunião liderada pelo secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Wayner Fajardo, com sua equipe técnica e representantes da empresa responsável pela construção. O encontro apresentou um relatório técnico que apontou diversas falhas graves na estrutura da unidade, atualmente impossibilitando seu funcionamento.
PublicidadeO relatório, elaborado após vistoria realizada em 10 de janeiro, identificou problemas que incluem falhas no sistema elétrico, vazamentos hidráulicos, rachaduras nas paredes, ausência de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas e incêndios, além de itens básicos de segurança, como corrimãos e fechaduras. Segundo Fajardo, a situação mais crítica é a falta de ligação elétrica junto à concessionária Enel, que deixou a escola sem energia e água nos reservatórios superiores.
Por determinação do prefeito Carlos Augusto Balthazar, auditorias detalhadas vêm sendo realizadas em obras públicas para garantir a qualidade e segurança das construções. Durante a reunião, o representante da empresa responsável pela obra recebeu o relatório completo, acompanhou o secretário em visita à unidade e comprometeu-se a iniciar os reparos de forma imediata.
“Essas vistorias são essenciais para garantir que os alunos tenham um ambiente seguro e funcional. Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Educação para solucionar a questão da energia elétrica de forma emergencial e assegurar que a escola possa receber os alunos com conforto e segurança”, destacou Fajardo.

Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.