Publicado 08/04/2025 14:20 | Atualizado 08/04/2025 14:20
Rio das Ostras - A Prefeitura de Rio das Ostras iniciou na segunda-feira (7), uma força-tarefa para reparar semáforos danificados pelas fortes chuvas que atingiram o município desde a última sexta-feira. As tempestades, acompanhadas de descargas elétricas, causaram curtos-circuitos e apagões em diversos equipamentos, comprometendo a segurança viária em áreas movimentadas da cidade.
PublicidadeAs intervenções estão sendo coordenadas pela Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, que intensificou as ações emergenciais mesmo sob chuva no fim de semana. Um dos pontos atendidos foi o cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) com a Rua Resende, no bairro Jardim Mariléa, onde um raio provocou pane total no semáforo, deixando a sinalização apagada desde sexta-feira.
De acordo com a Prefeitura, o serviço só pôde ser finalizado na segunda-feira com a melhora das condições climáticas, uma vez que a manutenção exige segurança para os técnicos envolvidos. Ainda segundo o órgão, os trabalhos continuarão nos próximos dias em outros trechos da cidade onde os semáforos também apresentaram falhas causadas pelas chuvas intensas.
O Município informou que várias sinalizações ficaram intermitentes ou completamente desligadas, prejudicando o fluxo de veículos e colocando em risco motoristas e pedestres. As equipes seguem atuando para restabelecer a funcionalidade dos dispositivos e garantir a fluidez do tráfego urbano. A ação integra o esforço do poder público para minimizar os impactos dos eventos climáticos típicos da estação e preservar a integridade de quem circula pelas vias da cidade.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.