Palco da Boca da Barra abre a programação do festival com muito swing e artistas renomadosFoto: Reprodução
Publicado 19/06/2025 12:52
Rio das Ostras - O som do jazz e do blues vai embalar o feriado de Corpus Christi em Rio das Ostras. Começa nesta quinta-feira (19) a 21ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que promete agitar a cidade com mais de 30 atrações nacionais e internacionais distribuídas por cinco palcos. O evento é gratuito e segue até domingo (22), reunindo artistas consagrados e novos talentos em uma programação para todos os gostos.
Publicidade
Logo no início da tarde, a partir das 16h, o palco da Boca da Barra será o primeiro a receber apresentações, com o trombonista Josiel Konrad abrindo os trabalhos. Em seguida, às 17h, é a vez de Alexandre Borges Sexteto colocar o público no clima. Às 19h30, os holofotes se voltam para a Cidade do Jazz, o espaço principal do festival, que concentra shows, gastronomia e áreas de convivência.
Quem abre a noite no palco principal é Rodrigo Suricato com o espetáculo “Blues Rock Experience”. O guitarrista norte-americano Mike Stern será a grande atração internacional do dia, acompanhado de uma banda de peso: Dennis Chambers, Bob Franceschini, Leni Stern e Rubem Farias. Logo depois, o brasileiro Artur Menezes mostra sua fusão entre blues e rock. Fechando a primeira noite com chave de ouro, a lendária banda Black Rio leva seu som cheio de groove ao público.
Outro ponto alto da noite será a Casa do Jazz, que celebra 20 anos no festival e também entra em cena a partir das 21h. Por lá, quem comanda os palcos são James Coroico e o guitarrista Diogo Spadaro, que se apresenta ao lado do grupo Freetação, prometendo um show vibrante e cheio de improviso.
Com uma programação intensa e plural, o festival reforça o título de Rio das Ostras como a capital do jazz e do blues no Brasil. A agenda completa do evento está disponível nos perfis oficiais @rostrasjazzblues e @riodasostrasgov.
Leia mais