Publicado 11/02/2026 11:41
Rio das Ostras - Rio das Ostras voltou ao centro de um caso que chocou o estado. Policiais civis da 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, prenderam na terça-feira, dia 10, o homem identificado pelas iniciais E.P., acusado de matar e ocultar o corpo da médica Glaubênia Serpa Costa. Ele foi encontrado em uma pousada no bairro Maria Turri, após semanas de buscas.
PublicidadeDe acordo com a Polícia Civil, a delegacia foi responsável pela investigação do crime, ocorrido em 2023. A vítima desapareceu em julho daquele ano, mas o corpo só foi localizado em 4 de março de 2024, enterrado no quintal da própria casa, em Rio das Ostras. A descoberta causou forte comoção entre moradores e colegas da endocrinologista, de 53 anos.
E.P. chegou a ser preso durante as investigações, mas conseguiu liberdade provisória meses depois. A decisão foi revertida pela Justiça e ele passou à condição de foragido. Mesmo em outro município, agentes da 146ª DP seguiram as pistas até Rio das Ostras. Segundo a polícia, houve tentativa de fuga antes da captura.
Após a prisão, o suspeito foi levado para Guarus, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Relembre o caso - Glaubênia Serpa Costa estava desaparecida desde julho de 2023. A investigação ganhou força após provocação do Ministério Público. Um funcionário da médica foi conduzido à delegacia e confessou o crime. Ele alegou desentendimentos com a vítima, que teria ameaçado denunciá-lo por roubo.
O próprio suspeito indicou o local onde o corpo estava enterrado. A faca apreendida junto ao cadáver foi recolhida para perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.