Concha Acústica da UerjReprodução Internet
Por O Dia

Rio - A vereadora Marielle Franco (Psol) recebeu mais uma homenagem na cidade. A partir desta sexta-feira, a Concha Acústica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) receberá o nome da parlamentar, que foi morta em março, no Estácio, ao lado do motorista Anderson Gomes. Aprovada de forma unânime pelos integrantes do Egrégio Conselho Universitário, a mudança foi divulgada, nesta tarde, na página da Rede Sirus da Biblioteca da instituição.

Na quarta-feira, a Câmara do Rio aprovou cinco projetos de lei criados por Marielle. Os vereadores aprovaram também a concessão do nome dela para a tribuna da Casa. Agora, os projetos seguirão para uma segunda votação, ainda sem data marcada, para depois serem encaminhados ao prefeito Marcelo Crivella para sanção. 

As galerias, lotadas de apoiadores de Marielle, vibraram com a aprovação dos projetos, que incluem a criação de creches públicas noturnas para mães que trabalham à noite; a criação do Dia da Mulher Negra, a ser comemorado em 25 de julho; a criação de campanha permanente contra o assédio e a violência sexual em ônibus e trens, e a criação do Dossiê Mulher. Um dos projetos, porém, que inclui o dia de luta contra a homofobia, lesbofobia, bifobia e transfobia teve a apreciação adiada.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias