Criminosos usaram a mesma estratégia de explosão nos três ataquesMaíra Coelho / Agência O Dia
Por Raimundo Aquino
Publicado 24/05/2018 03:48 | Atualizado 25/05/2018 02:45

Rio - Bandidos explodiram, na madrugada desta quinta-feira, a agência do Banco do Brasil que fica na Rua das Laranjeiras 475, no bairro homônimo da Zona Sul da cidade. Informações de testemunhas dão conta de que o crime aconteceu por volta das 2h50 e foi cometido por quatro homens. Eles teriam fugido pela Rua Alice, em dois carros, um branco e um cinza.

Policiais do 2º BPM (Botafogo) chegaram ao local logo depois da explosão, fizeram uma ronda na região para tentar achar os criminosos, mas ainda não conseguiram prender ninguém. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para verificar a possível existência de focos de incêndio. A parte da frente da agência ficou totalmente destruída.

A Polícia Militar avisa que a área do local foi isolada para a realização de perícia. "Cerco foi realizado na região, mas não houve prisões relacionadas ao fato. Ocorrência encaminhada para registro na 9ª DP (Catete)", disse, em nota.

O Banco do Brasil informa que a agência não funcionará nesta quinta-feira. "Não há previsão de normalização do atendimento, que ainda depende de vistoria da área técnica do Banco para dimensionar a extensão dos danos", contou, em nota.

Bandidos explodem agencia do Banco do Brasil na rua das Laranjeiras , 475, em LaranjeirasMaíra Coelho / Agência O Dia

Moradores se assustaram

Os moradores da região se assustaram com o barulho da explosão no meio da madrugada. "Eu estava dormindo e acordei no susto. Foi muito alto. Foi assustador, de verdade", conta a universitária Luiza Morato, de 24 anos. "Fiquei um tempo deitada para ver se ia ter mais algum barulho e como não ouvi mais nada, levantei. Fui no quarto da minha irmã para ver se ela tinha ouvido também. Na hora pensamos 'explodiram de novo algum banco'", acrescenta.

O jornalista Felipe Barcellos estava se preparando para dormir quando foi surpreendido pela explosão. "Estava no banheiro escovando os dentes quando escutei o barulho", relata. "O porteiro do prédio viu os caras armados. A polícia chegou logo depois. O banco está todo quebrado", completa.

Bandidos explodem agencia do Banco do Brasil na rua das Laranjeiras , 475, em LaranjeirasMaíra Coelho / Agência O Dia

Nas redes sociais, os relatos de outros moradores do bairro são muitos. "Estou tremendo até agora com o barulho", postou um internauta. "Comecei a ouvir as pancadas antes da explosão", contou outro. "Escutei aqui do Cosme Velho", avisou mais um, do bairro vizinho. "Os vidros tremeram", disse uma quarta.

A PM informou que o 2°BPM (Botafogo) foi acionado para verificar ocorrência, onde foi constatado dano a estabelecimento financeiro devido à explosão no local. A área foi isolada, e perícia, acionada. "Cerco foi realizado na região, mas não houve prisões relacionadas ao fato", diz a nota. A ocorrência foi feita na 9ª DP (Catete).

Bandidos explodem agencia do Banco do Brasil na rua das Laranjeiras , 475, em LaranjeirasMaíra Coelho / Agência O Dia

Três explosões em um mês

Essa é a terceira explosão a banco em Laranjeiras em menos de um mês. No último dia 6, a agência do Bradesco que fica na esquina das ruas das Laranjeiras com a General Glicério foi alvo de bandidos da mesma forma que hoje. Na ocasião, os criminosos ainda deram uma rajada de tiros para o alto na fuga. Um apartamento do terceiro andar de um edifício localizado em frente ao banco foi atingido por um tiro disparado pelos ladrões.

Pouco mais de uma semana depois, no dia 14, o mesmo Bradesco foi alvo novamente de assaltantes, que voltaram a explodir a agência. O banco ainda estava com tapumes em sua fachada por causa da primeira explosão.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias