Um dos caixas ficou destruído, assim como a fachada da agência - Maíra Coelho / Agência O Dia
Um dos caixas ficou destruído, assim como a fachada da agênciaMaíra Coelho / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Criminosos explodiram o caixa eletrônico de uma agência bancária do Bradesco, na madrugada deste domingo, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. O crime aconteceu por volta das 2h45m, na esquina das ruas General Glicério com Laranjeiras. Com o impacto, a fachada de vidro ficou destruída, e os estilhaços, espalhados pela calçada. 

Segundo relatos, os bandidos ainda deram uma rajada de tiros para o alto na fuga. Um apartamento do terceiro andar de um edifício, localizado em frente ao banco, foi atingido por um tiro disparado pelos ladrões. "Estava acordado e ouvi um barulho muito forte. Fui para a janela e vi quando os bandidos subiram a calçada com o carro de ré para facilitar a fuga. Foi tudo muito rápido", relatou o biólogo Sergio Almeida, 55.

Cristina Telles, 58, que mora próximo ao local contou que escutou os estrondos, mas não imaginou que fosse algo tão grave. "Estava dormindo e acordei com o barulho, teve uma explosão e em seguida ouvi tiros, mas não passou pela minha cabeça que podia ser uma explosão para um roubo desses", contou a fisioterapeuta.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 2° BPM (Botafogo) foram acionados para a ocorrência. Mas, até o momento, ninguém foi preso. No local, os PMs apreenderam nove estojos de munição calibre 40 e uma cavadeira de ferro. A ocorrência foi registrada na 9ª DP (Catete).  

Já a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). "Diligências estão sendo empregadas pelos agentes e imagens sendo recolhidas, inclusive das proximidades. Também foram requisitadas imagens da Prefeitura. O caso está sendo tratado como tentativa de furto qualificado", diz trecho do comunicado enviado à imprensa.

Moradores reclamam da violência

A violência na região tem preocupado os moradores. Em janeiro O DIA mostrou a os constantes assaltos na região provocou mudança nos hábitos noturnos dos habitantes, que em alguns casos evitam até mesmo sair de casa.

"Nos últimos meses a violência aumentou aqui. Moro na Rua General Glicério há 48 anos e a situação só tem piorado. Antigamente não era assim, agora não temos paz. Há uma semana teve um arrastão aqui, está complicado", reclamou.

Questionados sobre patrulhamento a Assessoria de Imprensa da PM informou que o efetivo do 2°BPM (Botafogo) trabalha nas ruas em ações preventivas e repressivas e que o patrulhamento é dinâmico atendendo ocorrências a partir do 190. E ressaltou que registros na delegacia são de extrema importância, pois ajudam na confecção da mancha criminal. Denúncias também podem ser feitas nos batalhões, através do telefone 190 ou Disque-Denúncia (21) 2253-1177.

A PM afirmou ainda que, com a aquisição das novas viaturas e dos policiais militares que estavam adidos, haverá um aumento significativo do policiamento ostensivo.

 

 

Você pode gostar