Por O Dia
Publicado 24/06/2018 03:00

Rio - Foi lançada neste sábado a Agenda Rio 2030, publicação que reúne propostas de políticas públicas para enfrentar desafios da cidade. Trata-se de uma iniciativa da Casa Fluminense em parceria com organizações da sociedade civil. Com metas previstas para 2022 e 2030, o documento aborda questões relacionadas a emprego e renda, segurança pública e direito à vida, saneamento básico, acesso à saúde, educação e cultura, entre outros temas. O lançamento ocorreu durante o 11º Fórum Rio, em São Gonçalo.

As proposições da Agenda Rio 2030 incluem desde licitação do sistema de Bilhete Único até redução da taxa de homicídios na Baixada Fluminense, passando por questões como políticas para a urbanização de favelas e conclusão das obras do PSAM (Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara).

"O grande desafio é garantir articulações para construção, defesa e monitoramento da Agenda Rio. O foco é diminuição da desigualdade na cidade", destacou o coordenador da Casa Fluminense, Henrique Silveira. Ele lembra que a publicação está alinhada às diretrizes da ONU e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), pacto universal para ações contra a pobreza e proteção do planeta.

Foi lançada também ontem a plataforma virtual 'Movimento Rio Por Inteiro'. Por meio dela, será possível inscrever propostas de políticas públicas para que candidatos as incluam em suas plataformas eleitorais.

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias